IPE - Instituto Politécnico de Ensino

Cursos: *Técnico em Enfermagem *Técnico em Enfermagem do Trabalho *Técnico em Radiologia Médica *Técnico em Segurança do Trabalho *Técnico em Mecânica Industrial *Técnico em Automação *Técnico em Eletrotécnica *Secretaria Escolar

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prótese de silicone deve ser trocada a cada dez anos, diz agência dos EUA

O FDA, a agência responsável nos Estados Unidos pelo controle dos alimentos e dos medicamentos, fará uma revisão dos selos de segurança das próteses mamárias de silicone. Um relatório elaborado pelo órgão concluiu que os implantes são seguros, mas precisam ser substituídos a cada dez anos.

A decisão foi tomada depois de uma análise de dados provenientes de diversos estudos de longo prazo, que também indicaram que os produtos tinham uma pequena ligação com um tipo raro de câncer.
Apesar da indicação do risco de câncer, as complicações mais comuns observadas são o enrijecimento dos tecidos ao redor do implante, a redução, a assimetria entre os dois implantes e a ruptura do envoltório.

A agência advertiu que, com o tempo, aumentam os riscos de complicações. Avaliou, ainda, que uma em cada cinco mulheres que recorreu a este tipo de cirurgia por razões estritamente estéticas terá que voltar a ser operada nos dez anos seguintes.

"O ponto-chave é que os implantes mamários não são para a vida toda", disse Jeff Shuren, diretor do Centro para Dispositivos e Saúde Radiológica do FDA. "Quanto mais tempo você tiver o implante, maior a probabilidade de ter complicações", acrescentou.

Em 2010, 390 mil americanas recorreram a uma cirurgia mamária, segundo a Associação de Cirurgiões Estéticos do país. O número inclui implantes de silicone e de solução salina. Cerca de 70% das mulheres se submeteram à operação por causa de doença ou trauma.

Os estudos indicaram também que 40% das que tiveram o seio aumentado com o uso de silicone precisaram de outra operação no espaço de dez anos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário