IPE - Instituto Politécnico de Ensino

Cursos: *Técnico em Enfermagem *Técnico em Enfermagem do Trabalho *Técnico em Radiologia Médica *Técnico em Segurança do Trabalho *Técnico em Mecânica Industrial *Técnico em Automação *Técnico em Eletrotécnica *Secretaria Escolar

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Países reiteram compromisso coletivo de combater epidemia de Aids




Representantes de 30 países, incluindo o Brasil, defenderam a ratificação de um compromisso coletivo para combater a Aids. Eles reiteraram a necessidade do incremento de ações de saúde nessa área, em Nova Iorque, nesta quarta-feira(8), durante a reunião de Alto Nível da Sessão Especial da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Joseph Deiss, foi categórico: "Chegamos a um momento crítico". "Acredito que, se quisermos ter sucesso, é essencial para as nossas ações haver uma ampla parceria entre os governos, o setor privado e a sociedade civil" , disse Deiss. "O acesso universal implica em envolver justiça social e inclusão social."
Segundo Deiss, é necessário ainda adotar medidas que reduzam custos e ofereçam mais opções de tratamento aos portadores do vírus HIV. Para ele, é fundamental investir na prevenção da doença e exigir o fim da discriminação às pessoas infectadas pelo vírus, permitindo que tenham acesso a tratamentos.
O Brasil é representado na reunião pelos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e da Saúde, Alexandre Padilha. 
Fonte: isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário