IPE - Instituto Politécnico de Ensino

Cursos: *Técnico em Enfermagem *Técnico em Enfermagem do Trabalho *Técnico em Radiologia Médica *Técnico em Segurança do Trabalho *Técnico em Mecânica Industrial *Técnico em Automação *Técnico em Eletrotécnica *Secretaria Escolar

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FDA anuncia mudanças para informar melhor consumidores sobre protetor solar

A agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA (FDA) anunciou mudanças nos rótulos de protetores solares para informar melhor os consumidores. As novas regras vão orientar sobre produtos que, quando usados, reduzem risco de câncer e envelhecimento precoce da pele.

A regulamentação permite que os protetores solares que passem no teste do FDA para proteção contra os raios ultravioleta A (UVA) e B (UVB) sejam rotulados como sendo de "amplo espectro". Tanto as radiações UVA e UVB contribuem para queimaduras, câncer de pele e envelhecimento prematuro.

Protetores de amplo espectro com fator de proteção solar (FPS) 15 ou superior, se usados regularmente, conforme as instruções e em combinação com outras medidas de proteção solar, previne queimaduras solares, reduzir o risco de câncer de pele e reduzir o risco do envelhecimento precoce da pele.

"A FDA avaliou os dados e desenvolveu testes e requisitos de rotulagem para produtos de proteção solar, de modo que os fabricantes podem modernizar as suas informações sobre o produto e os consumidores podem estar bem informados sobre quais os produtos que oferecem os maiores benefícios. Essas mudanças de rótulos de protetores solares são uma parte importante para ajudar os consumidores a terem a informação de que necessitam para que possam escolher o protetor solar ideal para si e suas famílias", disse Janet Woodcock, da FDA.

Produtos que têm valores de FPS entre 2 e 14 podem ser rotulados como de " amplo espectro" se passarem no teste exigido, mas apenas os produtos de " amplo espectro" com FPS 15 ou superior podem indicar que reduzem o risco de câncer de pele e envelhecimento precoce da pele, quando usados de acordo com as recomendações.

Qualquer produto que não seja de " amplo espectro" ou tenha FPS inferior a 15 serão obrigados a ter aviso informando que não ajudam a prevenir câncer e envelhecimento precoce da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário