IPE - Instituto Politécnico de Ensino

Cursos: *Técnico em Enfermagem *Técnico em Enfermagem do Trabalho *Técnico em Radiologia Médica *Técnico em Segurança do Trabalho *Técnico em Mecânica Industrial *Técnico em Automação *Técnico em Eletrotécnica *Secretaria Escolar

sábado, 30 de julho de 2011

Assinado acordo para desenvolvimento de vacina contra tuberculose

A Aeras - organização em Maryland, nos EUA, sem fins lucrativos, que desenvolve produtos dedicados à criação de vacinas efetivas contra a tuberculose - e a China National Biotech Group (CNBG), estatal chinesa envolvida na investigação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos biológicos, anunciaram hoje (26) um acordo que permite àss organizações buscarem novas oportunidades para desenvolver juntas vacinas contra a tuberculose (TB) na China e em todo o mundo.

A doença uma prioridade da saúde pública na China, onde há mais de um milhão de novos casos a cada ano. O escopo das atividades abrange todo o espectro de desenvolvimento de produtos, incluindo o pré-clínico, processos e manufatura. Detalhes sobre as atividades a serem feitas e sobre as áreas de foco serão definidos em um próximo acordo.

"A Aeras está disposta a expandir nosso relacionamento com a CNBG.A sinergia criada com a parceria da infra-estrutura da CNBG e com promissora vacina a ser desenvolvida pela Aeras, aliados à nossa experiência clínica e técnica, irá aumentar as chances de um desenvolvimento rápido e eficiente do projeto", disse o presidente da Aeras, Jim Connolly.

Segundo o presidente da CNBG, Xiaoming Yang, "nós reconhecemos a necessidade urgente de combater a tuberculose e outras doenças infecciosas na China e em todo o mundo. Esta nova colaboração vai trazer mais oportunidades para ambas as organizações na busca de maiores inovações e desenvolvimento de maior capacidade técnica para desenvolvimento de vacinas".

A tuberculose é responsável pela morte de 1,7 milhão de pessoas anualmente em todo o mundo. A co-infecção com HIV / AIDS e a disseminação de organismos resistentes aos medicamentos, tornam difíceis o diagnóstico e o tratamento, especialmente em comunidades pobres e marginalizadas. Por isso novas ferramentas para prevenir a doença, incluindo vacinas, são necessárias.
Fonte: isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário