IPE - Instituto Politécnico de Ensino

Cursos: *Técnico em Enfermagem *Técnico em Enfermagem do Trabalho *Técnico em Radiologia Médica *Técnico em Segurança do Trabalho *Técnico em Mecânica Industrial *Técnico em Automação *Técnico em Eletrotécnica *Secretaria Escolar

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uso frequente de salto alto pode aumentar chances de artrite

Toda mulher tem ao menos um par de saltos. Afinal, eles deixam qualquer look mais elegante e poderoso. Mas os médicos desaconselham seu uso e a Sociedade de Quiropraxistas e Podólogos alertou que o uso constante de saltos pode aumentar o risco de sofrer de artrite no futuro.

Os saltos alteram a postura e aumentam a pressão sobre os pés, tornozelos e joelhos, aumentando a chance de desenvolvimento da ortoatrite, o tipo mais comum da doença, que causa dor, rigidez das articulações e afeta milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais comum e severo em mulheres.

Pesquisadores acreditam que cerca de 1/4 das mulheres use sapatos de salto alto diariamente ou frequentemente. Anthony Redmond, podólogo e pesquisador, recomendou que as mulheres dessem preferência pelos saltos redondos e largos, com até três centímetros e solado com amortecedor. O aumento da expectativa de vida e dos níveis de obesidade são outros contribuintes para a atrite.

A recomendação dos profissionais é que procure-se um médico aos primeiros sinais de dores nos pés, tornozelos e joelhos para um diagnóstico e tratamento precoce.


Nenhum comentário:

Postar um comentário